Toda empresa deve preservar hábitos saudáveis, devendo fazer
exames periódicos para avaliar como andam os seus processos, pois ao
diagnosticar falhas logo no início fica muito mais fácil corrigi-los a tempo de
não onerar os serviços e desprezar tempo precioso, agir com o máximo de
profissionalismo é essencial, como também foco na melhoria contínua. O
profissional que não está atento a novas formas de fazer, às tendências atuais
e perspectivas futuras, está parado, inerte, só esperando a movimentação do mercado
e com certeza o que virá não será bom para ele.
Administrar bem é saber planejar ações, organizar
atividades, dirigir e controlar toda uma gama de recursos que devem ser bem
distribuídos, na hora certa, para a pessoa ou departamento correto, com todos
os requisitos propostos pelo cliente, para que venha contribuir com ótimos
resultados, sejam financeiros, operacionais, logísticos, de imagem, enfim,
sendo uma empresa com claras condições de concorrer em igualdade com qualquer
outra, seja nacional ou multinacional.
1- Desperte
o empreendedor que existe em você. Primeiramente você precisa entender que
existem três personalidades em todo aquele que entra no mundo dos negócios.
Quando cada uma dessas personalidades em apenas uma pessoa só há conflito. É
uma batalha que nenhum deles pode vencer. Quando você iniciou sua empresa a
personalidade empreendedora é que exerceu o poder. No início de suas atividades
a personalidade operária assume o poder. A tendência é que sua personalidade de
gerente tente assumir o poder quando os problemas começam a aparecer. Mas a
personalidade mais importante, a responsável pela existência de sua empresa,
precisa voltar e assumir o poder. O método que desenvolvemos fará com que a
personalidade do empreendedor volte e assuma o posto que lhe seja devido.
2- Descubra
sua missão de vida. Por que estamos vivos aqui nesse planeta? Porque estamos
trabalhando? O quero de minha vida? Antes de criar sua empresa, antes de
descobrir qual a missão de seu empreendimento, ou seja, qual o objetivo de usa
empresa existir, você precisa descobrir o que você vai ser neste mundo, a sua
missão pessoal, o seu objetivo de vida.
3- Descubra
a missão de sua empresa. Depois de criar a sua missão de vida, visão e valores
pessoais, de saber como você quer viver neste mundo, você poderá voltar a
pensar em seu restaurante que o ajudará a desenvolver sua missão. Agora é
momento de dedicar-se ao desenvolvimento da missão, visão e valores de sua
empresa. Estas diretrizes refletirão claramente no que seu restaurante precisa
fazer para lhe ajudar a alcançar sua missão vida. Olhando por este prisma, seu
restaurante, será apenas um meio pelo qual você vai viver seus sonhos e não o seu
sonho de vida. Ele será um veículo que vai alimentar e não sugar a sua vida.
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO -
http://www.portaleducacao.com.br/educacao/artigos/19945/como-administrar-uma-pequena-empresa-passo-a-passo#ixzz2xqpFCsP2
Nenhum comentário:
Postar um comentário